top of page

Resenha - Wayward Pines

  • Foto do escritor: Gabriela Simões
    Gabriela Simões
  • 18 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL: 9,7 Batatas

Criatividade no Conteúdo – 7,5 Narrativa – 9,5 Desenvolvimento da História - 9 Relações entre Personagens - 6 Personagens Principais - 9 Personagens Secundárias – 10 Coerência da história dentro do universo – 8


Olá batatas! Recentemente descobri os livros de trillers e suspense/terror e tenho a dizer que é um género que estou simplesmente a amar conhecer e este livro deixou-me com de olhos em bico para o próximo volume e de coração aos saltos sempre que virava uma página.


É um livro extremamente fácil de ler, os capítulos são curtos e a escrita é simples e envolvente, descritiva e imersiva, facilmente entramos dentro do livro e sentimos a dor e angustia da personagem principal, Ethan Burke, um agente dos serviços secretos que chega a Wayward Pines com a missão de encontrar dois dos seus colegas que foram até a essa mesma cidade e desapareceram à dois meses. Logo quando chega, tem um misterioso acidente de carro, acorda num hospital sem os seus pertences, identificação ou telemóvel. 


Há medida que o tempo avança as dúvidas vão crescendo na cabeça de Ethan - e nas nossas também: porque é que todos duvidam da sua identidade? Porque se recusam a entregar-lhe os seus pertences? Porque não consegue comunicar com a sua mulher e filho? E a principal pergunta, porque não consegue sair de Wayward Pines? 


Tenho que frisar o quão bom este livro é, a narrativa e especialmente o desenvolvimento da intriga até chegar a um final completamente inesperado e nada previsível. Contudo, apesar do final ter sido surpreendente, a ideia em si, não é nova; o que quero dizer com isto é que não é especialmente criativa, por essa razão dei 7,5 - apesar de quando comecei a ler o livro, não esperava de todo este desfecho. 



Todas as personagens são importantes, tão importantes que é praticamente impossível dividir entre secundárias e principais. Dei uma pontuação menor à personagem principal por achar que o envolvente acabou por se destacar mais e ter um maior impacto na história, mas ambos são muito bons e foi sem dúvida o melhor ponto desta narrativa. Ninguém é o que aparenta ser e uma personagem que parece estar lá a 'encher chouriços', é capaz de se tornar numa das personagens mais importantes do livro. 


Sem dúvida que aconselho vivamente toda a gente interessada em livros de suspense! Boas leituras minhas Batatas, espero que tenham gostado da resenha!

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page