Resenha - The Call
- Gabriela Simões
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL: 7,5 Batatas
Criatividade no conteudo - 9,5 Narrativa - 7 Desenvolvimento da historia - 7,5 Relaçoes entre personagens - 5 Personagem principal - 6,5 Personagens secundarias - 8 Coerencia historia - 9,5
Este livro, apesar de eu ter gostado, foi uma pequena desilusão para mim, pois estava à espera de mais. Não é um mau livro, é bom, a leitura é fácil e a ideia principal é boa, mas ao longo do livro não houve praticamente nada que me tenha deixado realmente entusiasmada.
A historia altera as prespetivas sem aviso no ínicio, o que a maior parte das vezes torna o capitulo confuso pela carência de personalidade da maior parte das personagens (em especial da principal). Criei muito pouca empatia com as personagens, apesar de não ter desgostado fortemente de nenhum, também não gostei particularmente; achei a maior parte muito 'paozinho sem sal'.

O livro trata um universio distópico, todas as crianças desde pequenas são coladas em escolas onde são perparadas fisica e psicologicamente para o pesadelo que todos estão condenados a enfrentar. A partir duma certa idade, os humanos começam a ser Chamados pelos Sideh, tem 3 minutos para sobreviver, 3 minutos até puderem voltar. Os Sideh tem a sua própria lingua, da qual os humanos devem ter conhecimento, são capazes de fazer modificaçoes corporais nos humanos que sao Chamados, tornando-os seus prisioneiros ou enviando-os de volta para mostrarem o que conseguem fazer - se sentirem-se menos generosos, matam-nos simplesmente. Porque os Sideh fazem isso? Para se vingarem dos humanos que os colocaram na Terra Cinzenta, para ganharem mais poder sobre o mundo das cores e um dia voltarem a lá reinar.
Dum modo resumido, sem quer entrar em promenores e revelações, o livro é isto. As personagens giram em torno deste universo e fazem o máximo para sobreviver. Um ponto muito positivo para mim foram os acontecimentos finais, não estava à espera da maior parte, e deixou-me com vontade de ler mais, pois é um universo que pode ser muito bem explorado e tem muito potencial.
O livro é bom, eu é que estava à espera de mais, pela capa e todo o envolvente, mas sem dúvida que recomendo.
Comentários