Resenha - Se Conhecessem a minha Irmã
- Gabriela Simões
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL: 9 Batatas Criatividade no Conteúdo - 9,7 Narrativa - 8,8 Desenvolvimento da História - 9 Relações entre Personagens - 7 Personagens Principais - 9 Personagens Secundárias - 8,5 Coerência da história dentro do universo - 10
Estava para ler este livro faz MUITO tempo, e assim que me ofereceram nos anos, eu sabia que o tinha de devorar. Apesar de ter demorado um pouco mais tempo do que o habitual, talvez por estar cansada, foi sem dúvida livro que amei ler, inesperado e com a dose certa de suspanse. Não é um livro com um ‘final feliz’, nem meio, nem ínicio (não é um livro feliz, ponto!), as personagens tem cada uma os seus próprios demónios alguns que vamos entendendo ao longo do livro, outros nunca sabemos a reposta, o que apesar de ser frustante, deixa a imaginação borbulhar e as teorias vibrar. Irini e Elle são irmãs, contudo Irini, sem nunca ter descoberto o porquê, foi dada pelos pais aos tios, no entanto, Elle ficou, e ao contrário dos pais, sempre quis manter contacto com a irmã. No principio Irini queria esse contacto, era finalmente querida por alguém, e isso fazia sentir-se bem, contudo, rapidamente se apercebeu que a convivência com a irmã durante muito tempo, rapidamente dava problemas, o que a levou a fugir constantemente de Elle, mudando de numero de telemovel e cidade enumeras vezes, tudo para escapar as garras da sua tóxica irmã mais velha. Porém, todos os demónios voltam, e Elle volta a encontrar Irini, desta vez com um propósito que mudará tudo. A morte da sua mãe e ida ao funeral, retomando as origens à muito esquecidas mas sempre marcadas como uma ferida, viram a vida de Irini e da própria Elle ao contrário.

Este livro é simplesmente genial! As ultimas cenas do livro e os mistérios criados deixaram-me completamente presa, anciosa e até confusa, houveram cenas que tive de reler para ter a certeza. As personagens são muito bem construidas, a narrativa é rapida e fácil ao mesmo tempo que refinada e os dialogos muito naturais. Em termos de suspense foi dos melhores livros que li este ano, gostei imenso e leiam por favor!
Comments