Resenha - O Poder
- Gabriela Simões
- 20 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL - 9,2 Batatas Criatividade no conteudo - 8 Narrativa - 9 Desenvolvimento da historia - 9 Relaçoes entre personagens - 10 Personagem principal - 8,5 Personagens secundarias - 10 Coerencia historia - 10
Desde já quero agradecer à editora parceira do blog Saída de Emergência pela cedência do livro, contudo isso de modo algum alterou ou teve influência na minha opinião.
Este livro foi sem dúvida uma experiência diferente diferente para mim enquanto leitora. É o segundo livro que leio desta autora - o primeiro foi Desobediência tem resenha no IG e no Blog - e tenho a dizer que é uma autora para seguir.
A historia gira em volta dum fenômeno que começou a acorrer nas mulheres mais jovens; raparigas entre os 14 ate aos 17/18 anos começaram a manifestar o poder se libertar choques e raios das mãos. Tal fenomeno instalou o medo na sociedade, no inicio alguma repulsa, depois curiosidade, até se tornar uma especie de culto elaborado.
Naomi a meu ver escreve livros que têm de ser livros para serem percebidos, por muito que eu fale da história só iram realmente perceber ao ler; é um livro complexo e que nos deixa a pensar, não é mais um que fica na prateleira, refletimos e de certo modo aprendemos outro modo de ver a sociedade em que estamos inseridos.

Este livro é uma critica e ao mesmo tempo um “abre olhos”. À primeira vista pode ser intrepetado como um livro de empodeiramento da mulher, ao seja, dar mais poder e destaque à mulher, mas é muito mais do que isso, trata temas profundos, fala de como o poder pode moldar as pessoas, como tudo leva ao mesmo resultado mesmo que se alterem as peças do jogo. Sem dúvida uma leitura que aconselho vivamente, foi um livro que me deu imenso gosto a ler, mas tenho de admitir que até hoje, não entendi bem o final - quando acabei de ler fui ver se faltavam páginas.
コメント