Resenha - O Jardim das Borboletas
- Gabriela Simões
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL - 9,3 Batatas Criatividade no conteudo - 9,5 Narrativa - 10 Desenvolvimento da historia - 8,5 Relaçoes entre personagens - 9 Personagem principal - 9,8 Personagens secundarias - 10 Coerencia historia - 8
Este livro foi tão perfeito em tantos níveis que é dificil até para mim falar dele, pois nao sei por onde começar, está sem dúvida no meu TOP 3 de livros nao só do ano, como de sempre! . É um livro de terror, triller, com um pouco de suspanse, mas nada de mais, o foco é o horror trabalhado, meticuloso e focado nos detalhes e loucura dum homem muito inteligente, o que o torna assustador.
Não quero dizer detalhes do livro, porque eu parti para ele completamente às cegas, só naquela de 'quero ler um livro de terror bom!' mas o entusiasmo é tanto que só apetece contar tudo. Dum modo resumido, a história passa-se dentro duma sala de interrogatorio, entre dois agentes da policia e uma rapariga misteriosa. Essa rapariga veio em conjunto com muitas outras, nao muito mais velhas nem muito mais novas, com uma faixa etaria aproximada, todas passaram pelo mesmo, contudo, Maya não parece estar afetada, não como as outras. Além disso, todas elas parecem procurá-la para apoio. Alguma razão em especial? Sem quer dar muitos detalhes, ao longo do livro vai-nos sendo relatado o Jardim, o local de onde todas as raparigas sairam, as Borbuletas dum homem que se dava a conhecer como Jardineiro e o modo como estes homem as vê (essa para mim é a melhor parte). Maya vai também contar aspetos da sua vida antes do Jardim, que nos deixam de queixo caído e coração apertado.

Tenebroso, assustador e maravilhoso ao mesmo tempo. Este livro conseguiu arrepiar-me e quer mergulhar nas suas páginas, refletir sobre ele e não parar ler para saber mais e mais. A ideia é tão simples e ao mesmo tempo complexa, com uma atenção aos detalhes doutro mundo, e é maravilhoso como tudo se encaixa, tudo tem o seu sentido; sendo para mim a unica falhar o final. Pareceu-me forçado demais.
Sem dúvida uma leitura que eu recomendo, um livro na lista prioritaria de quem gostar dum bom suspense!
Comments