top of page

Resenha - Koldbrann Parte 1 e 2

Atualizado: 27 de jun. de 2018


Primeiro Livro: PONTUAÇÃO FINAL - 5,9 Batatas Criatividade no conteudo - 7 Narrativa - 2,5 Desenvolvimento da historia - 6,5 Relaçoes entre personagens - 6,5 Personagem principal - 3 Personagens secundarias - 8 Coerencia historia - 8 Segundo Livro: PONTUAÇÃO FINAL - 6,8 Batatas Criatividade no conteudo - 8,4 Narrativa - 3,5 Desenvolvimento da historia - 8 Relaçoes entre personagens - 7 Personagem principal - 3,5 Personagens secundarias - 8,5 Coerencia historia - 9


Esta leitura foi feita em parceria com a autora Ana Claudia Damásio e em conjunto com dois igs parceiros @600paginas e nova parceira que ira ler o meu livro em breve @presa.nas.palavras. Este livro foi-me cedido pela autora, contudo isso em nada influenciou a minha opinião.


Mais um livro da chiado com o que para mim é um problema em termos de leitura: a linguagem pobre e a falta de descrições.

Este é um bom caso com uma ideia boa mas que a meu ver falta trabalho a nivel da lingua, faltou-me conseguir entrar na historia e ver todo o mundo criado atraves das palavras. Em nenhum momento isso se deu para mim, achava a ideia boa e acho a ideia boa, para mim o modo de escrita nao estava bom, o que foi uma pena pois eu tinha grandes expetativas para este livro.

Outros dois problemas foram a personagem principal que simplesmente odiei em nenhum momento posso dizer algo simpatico sobre ela, Diana é mimada, egoista, caprichosa, má, convencida e simplesmente nao pensa no que faz nem no que diz, outras personagens no livro pensavam do mesmo modo que ela, nao se conformavam com a sociedade e nao fizeram nem disseram metade das coisas idiotas que ela fez. Depois foi a mudança de linguas para mim desnecessaria, do nada na mesma frase tava italiano e ingles e os pensamentos anteriores em português, porquê? Em certos momentos fazia sentido mas apos algum tempo ja estava cansada, pois a editora nao teve o cuidado de cumprir uma regra basica: se o termo foi explicado e traduzido paginas antes, nao é preciso nem se deve traduzir o termo novamento paginas à frente. Ainda assim um livro nao é só pontos negativos e autora em especial no segundo livro supreendeu e compensou com as personagens secundárias (com a maioria delas), com momentos divertidos entre as personagens relevando sentido de humor, dialogos na sua maioria natuais, com a criatividade em especial no segundo livro e com a ideia principal da saga. Gostei muito do modo como o segundo livro acabou e apesar de nao apreciar o modo de escritar a ideia e a curisidade deixada fazem valer a pena e muitos parabens à escritora por isso!

13 visualizações
bottom of page