Resenha - Irmandade
- Gabriela Simões
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL - 8,2 Batatas Criatividade no Conteúdo - 9
Narrativa - 8,8
Desenvolvimento da História - 9
Relações entre Personagens - 7,4 Personagens Principais - 7,5 Personagens Secundárias - 7 Coerência da história dentro do universo - 9
Irmandade foi um livro que me impressinou muito pela positiva que li em conjunto com o IG @presa.nas.palavras e que me foi cedido pela autora, contudo isso de modo algum influenciou a minha opinião sobre o mesmo.
Apesar de as minhas experiencias com a Chiado não terem sido más, de modo algum, (li Broken de Tânia Dias que dei 6,9 e Coração de Diamente de Helena Moreira que dei 7,9 e um de poesia lindo de Joana Santos) a meu ver, este é o primeiro que leio que se assemelha realmente a um livro em termos de narrativa e não a uma fanfic e para mim, opinião pessoal, é um ponto muito positivo. Leituras faceis são boas sim, mas até a um certo ponto, pois parece que falta qualquer coisa.
No inicio pareceu-me um pouco repetivo, e que começou logo ‘abrir’, dum modo confuso e que eu pessoalmente achei rapido demais, poderia ter sido uma parte mais desenvolvida. A história começa com a transformação de Jade num dragão, e com a sua intregação na Irmandade, uma sociedade secreta onde todos os dragões vivem em comunidade na remota ilha Skye.

Existem dragões de todos os elementos, cada um com o seu respetivo líder e cada um com a sua especialidade e contribuição. Jade é uma dragão do Fogo, forte e indomável, sempre na ansia de ser livre. Todos os dragões têm o seu Cavaleiro predestinado, tem contudo do procurar, especialmente tendo em conta que alguns dragões tem misteriosamente desaparecido, e Jade está muito pouco convencida disso. Com um pouco de presuasão do seu líder e interesse amoroso, Cedric, Jade encontra o seu cavaleiro, mas terá isso sido o melhor a fazer? O livro supreendeu-me muito! Não esperava aquele desfecho e deixou-me ansiosamente há espera do proximo volume! Conectei-me com a maioria das personagens, gostei imenso do modo como universo foi explorado e da maioria da relação entre as personagens e na sua evolução. Alguns aspetos pareceram-me um pouco forçados mas nada de especial e que afete a historia como um todo. Apesar de grande, é um livro que se lê bastante rápido e duma leitura muito agradável. Sem dúvida um livro que recomendo.
Comments