top of page

Resenha - Half Wild

  • Foto do escritor: Gabriela Simões
    Gabriela Simões
  • 26 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL: 9,5 Batatas Criatividade no conteúdo - 9,5 Narrativa - 10 Desenvolvimento da historia - 10 Relaçoes entre personagens - 9 Personagem principal - 9 Personagens secundarias - 9 Coerencia historia - 10


Não há palavras para descrever o amor por este livro e por esta saga perfeita! Eu amo tudo neste livro, sem tirar nem por (talvez tirasse uma personagem mas era só para o meu ship dar certo). Com uma leitura fácil e complexa ao mesmo tempo, personagens que nos prendem e fazem sentir o modo como se sentem, cada um com personalidades únicas e bem defenidas, amizades, traições, paixões, mágia, luta, acçao e muito mais! Este livro em tudo na dose extacta. Li o primeiro faz um ano, e comprei o segundo, mas parei de ler já nao me recordo porquê, felizmente este ano voltei e relembrei o quanto adoro estas personagens.


Sem quer dar spoiler (ao seja sem contar nada em concreto dos acontecimentos) o livro é contado do ponto de vista de Nathan, relatando o seu conflito interior de se considerar a ele próprio um monstro, um ser mau e com o facto de gostar dessa sensação de ser livre e sentir a adrenalina animal. Como outro plano temos a Aliança, uma força que tenta unir bruxos brancos com negros de modo a por abaixo o governo atual, com o qual tanto bruxos brancos como negros pensam ser errado. As cenas na generalidade giram em torno desse plano e de salvar Analisse, amada de Nathan da Mercury, que no anterior a tinha colado numa maldição que a colocava num sono perto da morte.


Nathan volta a reunir-se com o seu pai, estabelecem um elo mais forte, conhecemos um pouco melhor ambos os personagens; temos tambem outra abordagem de Gabriel, amigo do Nathan e da relaçao de ambos. Leiam. É só o que posso dizer.

Sem dúvida alguma recomendo, especialmente para quem gostar de livros de mágia e fantasia, é sem dúvida um dos meus favoritos e adoro a escrita de Sally Green, moderna, inovadora e capaz de nos tornar um só com a personagem

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page