top of page

Resenha - Gregor Segunda Profecia

  • Foto do escritor: Gabriela Simões
    Gabriela Simões
  • 26 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL - 9,6 Batatas Criatividade no conteudo - 10 Narrativa - 10 Desenvolvimento da historia - 10 Relaçoes entre personagens - 10 Personagem principal - 8,5 Personagens secundarias - 9 Coerencia historia - 9,5


PERFEITO! É o que eu tenho a dizer deste livro, simplesmente perfeito! Esta saga está-se a tornar a minha preferida pela sua simplicidade complexa - é escrito dum modo facil, com uma narrativa execelente num modo mais complexo do que aparenta onde nada é o que parece. Tudo neste livro é simplesmente espetacular com expeçao do Gregor em si que até metade do livro me irritou, mas creio que a partir de aqui vai ser só a melhorar. Suzanne Collins supreendeu-me, nem parece a mesma autora, apesar da primeira edição de Gregor ser mais antiga do que a de Hunger Games. Eu gostei de Hunger Games, mas gosto muito mais desta saga, simples e adequada a qualquer idade. Repleta de aventura, junção de Avatar com Alice no País das Maravilhas, Gregor A Segunda Profecia, ultrapassou as expetativas e deixou-me em pulgas para a continuação.


Neste livro temos novamente Gregor a ajudar a Subterra numa das suas profecias, esta ligada à sua irmã pequena Boots, mas nem tudo é o que parece e este livro é feito de reviravoltas. Fiquei boquiaberta mais de metade do livro, além que apesar da linguagem simples e poucas páginas, as personagens tem um relevo espetacular que muitos livros de 400 paginas nao tem. Quantidade nao é qualidade e é extamente isso que Gregor nos ensina, sem falar do valor da família, amizade, dar oportunidades e não julgar os outros por nos acharmos superiores. Como ja deu para perceber, eu amei estes livros!


Por favor, façam um favor a voces mesmos e leiam!

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page