Resenha - Eragon
- Gabriela Simões
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL - 8,8 Batatas
Criatividade no conteudo - 10 Narrativa - 6,5 Desenvolvimento da historia - 8,5 Relaçoes entre personagens - 10 Personagem principal - 7 Personagens secundarias - 9 Coerencia historia - 9,5
O tempo que eu adiei em ler em este livro! Completamente descenessário porque tem das melhores cenas de açao que já li, além de dialogos muito bem extruturados e coerentes. Toda a gente já ouviu falar de Eragon pelo menos uma vez, mesmo sem saber do que se trata exatamente (é claro que está relacionado com dragoes!), já ouviu qualquer coisa, boa ou má, ou simplesmente da sua existência.
Eu li este verão e posso dizer que AMEI muito este livro! Top de fantasia sem dúvida. Foi o primeiro livro que li com um mapa incorporado, e estava sempre a voltar à primeira página apra acompanhar o percusso, sentindo como se tivesse a estudar um novo mundo.
Eragon trata a história dum rapaz chamado Eragon, que encontrou uma pedra azul ingmática, mas aparentemente sem nenhum significado especial. Mal sabia ele que essa pedra o tornaria num cavaleiro e era na verdade o ovo do seu dragão, Shapira. Ambos sofrem dum grande perido, pois agora que Shapira está exposta e com o retorno dos cavaleiros, o Império quer controlá-lo ou matá-lo, colocando os que ama em perigo. Com ajuda de Brom, um velho sábio com muitos segredos, Eragon e Shapira irão travar uma forte luta e aventura pela sobrevivência, descobrindo um pouco mais de si próprios à medida que o tempo corre.

Dum modo resumido é isto, sem entrar em detalhes para não dar spoiler. O livro é muito bom, o enredo é excelente e as personagens profundidade, mesmo as mais supreficiais, tornando toda a história muito mais real. A leitura é fácil pois se baseia muito nos dialogos, como já disse muito bem construidos, contudo, em relação à narrativa, o modo como descreve as cenas mais banais e pensamentos do Eragon, são muito rudimentares e ou pouco exploradas ou exageradamente explorados, com muitos ou pouco detalhes, parecia que acertava em cheio em coisas que eu achei menos relevantes para o livro.
Esta é a maior e talvez única critica que aponto ao livro, com a exepção de ser um pouco grande demais, mas isso deve-se à narrativa por vezes excessiva que faz com que o leitor possa ter algumas dificuldade em entrar no ritmo. Super recomendo este livro, sem dúvida quero ler a continuação!
Yorumlar