top of page

Resenha - Equilibrio : O Despertar

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL - 7,9 Batatas Criatividade no conteudo - 7,5 Narrativa - 8 Desenvolvimento da historia - 7 Relaçoes entre personagens - 6,5 Personagem principal - 8 Personagens secundarias - 9 Coerencia historia - 9


Uma leitura sem duvida alguma muito agradavel, livro muito facil de ler, linguagem simples e pouco descritiva o que para mim é um ponto um pouco negativo mas nao me impediu de gostar do livro nem da historia.

No inicio lembroume um pouco o Crepusculo e para mim isso é um ponto menos bom pois a relaçao de Bella e Edward, nunca foi saudavel nem realista a meu ver, contudo a autora supreendeume e conseguiu dar a volta por cima nesse aspeto e a meio do livro ja queria os dois personagens juntos.

O livro passa-se num universo atual, onde existem os humanos, Guardiões e Salteadores, sendo os Salteadores uma versão negativa dos Guardiões; enquanto uns tentam proteger os humanos e a paz, outros procuram destrui-la. Toda a paz se resume a um cristal chamado Saphyrum contudo o mesmo foi perdido à muito tempo, e a missao da familia de Alex é encontrar esse cristal, para a paz puder reinar novamente.


Alex é uma rapariga normal, com amigos, uma personalidade forte mas nao em demasia, sem cair no cliché da tipica rapariga rebelde, e com dois dons de Guardiã, algo muito raro. Os seus amigos nao sabem do seu lado Guardiã e a sua vida corre normalmente como de qualquer outra moça da sua idade até chegar Derek e mudar tudo isso.

Apesar de ser muito simples a linguagem e do universo em certos momentos me ter parecido confuso eu gostei imenso do livro, no inicio estava um pouco arrastado mas quando a açao começou, nao consegui largar até terminar!

Os meus parabens à autora Iria Alexandra Cardoso, nao só pela historia mas pelo facto do livro estar praticamente livre de erros otograficos e gramática e eu sei, devido à editora, que isso partiu da autora e é de louvar.

11 visualizações
bottom of page