top of page

Resenha - Coração de Diamante

  • Foto do escritor: Gabriela Simões
    Gabriela Simões
  • 26 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL - 7,9 Batatas Criatividade no conteudo - 7,8 Narrativa - 6 Desenvolvimento da historia - 8,5 Relaçoes entre personagens - 8 Personagem principal - 7,5 Personagens secundarias - 9,5 Coerencia historia - 7,8


Este é o livro duma autora parceira aqui do Blog e IG, que me cedeu o livro dela e eu cedi-lhe o meu também, contudo isso de modo algum influenciou a minha opinião sobre o livro.

Eu gostei imenso deste livro, em especial da história, do conteudo, e a da maioria dos personagens. Achei a escrita um pouco simplista demais, não sou fãn de fanfics e nalguns momentos parecia estava a ler uma, devido às descrições pouco trabalhadas sem ser para descrever o que a personagem está a vestiu ou como é fisicamente, alguns dialogos desnecessarios e momentos parados em especial no inicio do livro. Contudo, tirando esse ponto menos bom, o livro é muito rápido e fácil de ler, com momentos muito inesperados, nem com as teorias que fui formando chegava lá. Todas as personagens tem o seu papel e os seus segredos, nenhuma personagem é colocada de lado, todas tem a sua coaparte por muito que não pareça ao inicio. Todas as personagens tem uma personalidade muito vincada, é-nos facil caracterizar e diferenciar cada uma.

Resumindo um pouco a história, trata Diamond, uma rapariga normal, com amigos, familia, problemas na escola e que vive constantemente o mesmo sonho, relacionado com um diamente. Ela tem uma marca de nascença no seu peito, um pequeno diamente do lado do coração que não é nenhuma concidência. Diamond descobre um segredo sobre si própria que irá mudar a sua vida por completo. Além ser uma vampira, guarda dentro de si algo muito poderoso e cobiçado tanto por vampiros como humanos e Caçadores. Intercalado com o romance entre ela e Hunter, o seu treinador pessoal em aprender a ser uma vampira e controlar-se melhor, a historia avança num ritmo bom, relevando apenas aquilo que precisamos de saber naquele momento, deixando mais segredos para serem relevados no final da trama. Achei uma leitura muito leve, descontraida, com um romance peculiar que eu gostei imenso apesar do Hunter ter uma personalidade complicada; já não lia uma história de vampiros faz um bom tempo, e tenho a dizer que foi uma boa maneira de voltar ao tema. Inovador e sem dúvida uma boa leitura!

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page