top of page

Resenha - Broken Despedaçada

  • Foto do escritor: Gabriela Simões
    Gabriela Simões
  • 26 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL: 6,9 Batatas Criatividade no conteudo - 7 Narrativa - 6,5 Desenvolvimento da historia - 7 Relaçoes entre personagens - 6 Personagem principal - 7,5 Personagens secundarias - 6,5 Coerencia historia - 8


Este livro foi-me cedido pela Chiado Editora em parceria com a autora Tânia Dias que irá tambem ler o meu livro, desde já agradeço, contudo isso em nada influenciou a minha opinião em relação ao livro.

Eu geral eu gostei da leitura, contudo no inicio estava a custar entrar na historia, estava tudo muito confuso, tudo a acontecer ao mesmo tempo, sem explicação prévia e isso para mim é algo um pouco negativo, porque deixou o universo envolvente meio confuso, mas isso melhora ao longo das páginas e as coisas vão sendo explicadas. Outro ponto menos bom para mim são os capitulos serem em grande maioria exageradamente grandes, tipo mais 20 páginas grandes, e a meu ver, capitulos mais curtos tornam a leitura mais fluida.

A historia trata Alexia White, uma rapariga destinada a ser rainha do seu Reino. Esse destino tornou-se real com a tragica morte da sua mãe, ficando assim orfã e desamparada - o seu pai ja tinha morrido alguns anos atrás por um ataque, lembrem-se disso que é importante. Alexia é dotada de fortes poderes, tocada, como é dito no livro, pelos elementos, mas não se sabe controla-los da melhor forma, por essa razão Ian Balfire, seu Mestre, por quem ela sente uma atração magnética, ajuda-a a treinar.


A relação entre os dois é deliciosa, eu adorei em especial a partir do meio do livro, porque como ja disse, no inicio parece tudo um pouco confuso e a relaçao deles move-se muito rápido e eu não conseguia gostar deles porque foi demasiado instaneo, mas ao longo do livro isso muda, percebemos melhor o porquê e apaixonamos por ambas as personagens. O universo foi bem explorado e os poderes tambén fizeram bastante sentido, as coisas conectaram-se bem. Com Alexia tive algumas dificuldades em me conectar, pareceu faltar-lhe um pouco de personalidade mas tal também foi crescendo ao longo do livro e notamos também uma melhoria na escrita.

Tudo neste livro tem simbolismo, e tudo acaba por se ligar, apesar de eu não ter ficado chocada com parte das revelações também não era exatamente o que esperava, supreendeu um pouco pela positiva e o ultimo acontecimento de todos faz a pessoa chorar por mais, porque fica sem saber o que aconteceu! Estou ansiosa para o proximo volume que está para sair em breve!

Este é o cartão oficial, cujo o design foi feito por mim, do próximo livro de Tânia Dias, saibam mais de como ganhar um deste cartões do grupo de facebook da autora!

Comments


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page