Resenha - Ariadnis
- Gabriela Simões
- 20 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2018

PONTUAÇÃO FINAL - 8,7 Batatas Criatividade no conteudo - 8 Narrativa - 9,5 Desenvolvimento da historia - 8 Relaçoes entre personagens - 8 Personagem principal - 9 Personagens secundarias - 10 Coerencia historia - 9
Eu vi esta capa e rapidamente apaixonei-me e sabia que ia ter do comprar, é simplesmente linda, não há outra descrição possível. E para ajudar à festa, o livro é igualmente perfeito por dentro. Eu dava por mim a quer ler mais devagar para durar mais tempo, a escrita é muito envolvente e as personagens tão realistas que damos por nós a sentir e viver os seus problemas. Joomia e Aula são as Escolhidas da ultima cidade que existe na Terra e estão destinadas a lutar em Ariadnis no dia em que completarem 18 anos num desafio desconhecido, com o objetivo de acabar com a guerra entre as duas cidades rivais. A sinopse sugere uma luta intensa entre ambas, contudo, deixo já o aviso que não é essa a direção do livro e eu gostei de não ter ido por essa vertente. Aborda ambas as cidades, as diferentes prespetivas e como nenhuma está errada ou certa e luta interna de Joomia e Aula, duas personagens complexas e diversificadas à sua maneira.

É um livro rápido e agradável, contudo, previsivel. Desde inicio consegui decifrar parte mistério que envolve as duas Escolhidas e isso deixou-me um pouca desiludida, esperava um pouco mais mas isso não me deixou com menos vontade de ler. Um bom livro para qualquer pessoa interessada em distopia e que tenha uma mente aberta, pois são tocados alguns assuntos ‘delicados’, para algumas pessoas. Descobri à uns dias que há segundo livro por isso espero que saia rapido!
Comments