top of page

Resenha - A Escolha

  • Foto do escritor: Gabriela Simões
    Gabriela Simões
  • 26 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2018


PONTUAÇÃO FINAL - 7,4 Batatas Criatividade no conteudo - 5 Narrativa - 9 Desenvolvimento da historia - 7 Relaçoes entre personagens - 7,5 Personagem principal - 7 Personagens secundarias - 9,5 Coerencia historia - 7


Fiquei muito desiludida com este livro, foi sem dúvida o que menos gostei da serie. Tendo em conta que esta é focada no romance, não devia estar admirada que fosse 'lamechas' a um certo ponto, contudo, tanto no primeiro como no segundo, a relação de Maxon e Amercia sempre se focou muito na parte engraçada e leve, numa amizade que foi evoluindo e eu achei isso fantastico; neste livro, o romance propriamente dito, para mim, foi exagerado, além que às vezes parecia forçado, parecia não se encaixar com a personalidade das personagens. Teve momentos bonitos e que eu fiz o 'aww' mas relativamente aos outros volumes foram muito poucos, ficava mais do tipo 'serio? Disseste mesmo isso?'.


O Aspen voltou a fazer tanto falta para a historia como uma cadeira, terem mencionado a cadeira do quarto da America seria quase tao relevante como mencionar o Aspen, e isso deixa-me muito chateada porque diz na contracapa 'Triangulo amoroso apaixonante'... oh sua anta diz-me la onde está o triangulo? Isto para mim foi 'Tu, eu e emplastro'. Triangulo é quando há as conhecidas Teams, tipo Gale e Peeta, por exemplo, em que as pessoas realmente tinham duvidas de qual gostavam mais, agora quero que me digam uma pessoa que tenha gostado mais do Aspen do que do Maxon, ou shipado mais Aspen com America do que com Maxon! Acabou por descarta-lo do modo mais banal e previsivel de sempre.


Um ponto muito forte do livro, ainda que já estivesse à espera da maior parte das revelações, não todas, foi o desenvolvimento dos rebeldes e explicação de cada um dos tipos. Porém, o final, estragou todas as minhas expetativas; eu ja estava só a ler do tipo 'eu sei como é que isto vai acabar, ja estou mesmo a ver'. A cena final de todas foi fofinha e gostei muito da ultima frase. Esperava mais, ainda que a narrativa continua a ter algo que nos faz quer continuar a ler sem conseguir parar, apesar de para mim ter sido menos desta vez, em especial no final.


Adorei o papel das personagens secundarias e a sua evoluçao, achei isso um ponto muito forte do livro como America nao criou ligações só com Maxon. Recomendo mas nao tanto como os outros dois.

Kommentare


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page