top of page

"Monstress" de Marjorie Liu e Sana Takeda

Já ouviram falar destes dois livrinhos maravilhosos? Eu devo dizer que ainda não li mas está na minha TBR para breve, pois as capas são lindas e quem é não gosta de um bom livro de banda desenhada?

Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes, Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo. Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar.

E com uma sinopse destas para combinar não há como ficar indiferente!

As capas são simplesmente lindas e muito bem conseguidas, deixam qualquer pessoa com vontade de esfolhar todas as páginas. Recentemente estes livrinhos ganharam o Eisner Awards 2018, considerado pelos especialistas como o prémio de BD mais importante. As autoras, Marjorie Liu e Sana Takeda, arrebataram um total de cinco prémios:

- Best continuing series (melhor continuação)

- Best publication for teens (melhor publicação para adolescentes)

- Best painter/multimedia artist (melhor artista e pintura)

- Best cover artist (melhor artista de capa, eu avisei que era especular)

- Best writer (melhor escritor)

Marjorie Liu foi a primeira mulher a ganhar o prémio “Best Writer” nas trinta edições em que esta atribuição de prémios existe. Já estava na hora!

“Monstress” é editado em Portugal pela Saída de Emergência, editora parceira do IG e do Blog e as autoras vão estar presentes na Comic Con desde ano no dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, por isso não sei quanto a vocês mas já tenho bilhete na mão!




29 visualizações
bottom of page